Serviços

Alinhamento

Você sabe a importancia de fazer o alinhamento em seu veículo?

O alinhamento é um serviço importante e deve ser feito quando se sente dificuldades em conduzir o carro em linha reta e quando o veículo começa a puxar para um dos lados. O desgaste irregular dos pneus também é outro indício de que o veículo não está corretamente alinhado. O termo alinhamento, na realidade, significa buscar o “Equilíbrio em Movimento” do veículo. Este procedimento é executado medindo e ajustando os ângulos que as rodas do veículo fazem em relação ao piso e às linhas de centro do veículo, equilibrando todas as forças que atuam no carro, tais como: gravidade, força centrífuga, força de viragem, etc, proporcionando maior eficiência de rolamento, desgaste uniforme dos pneus, melhor estabilidade e, consequentemente, mais segurança para o motorista e os passageiros. Quando devemos alinhar o veículo? Quando sentir o veículo instável, com tendência de desviar sua trajetória, quando os pneus apresentarem desgaste irregular, quando o veículo sofrer fortes impactos na suspensão e quando forem substituídos.

Você sabe o que é balanceamento?

Quando falamos em balanceamento significa distribuir o peso do conjunto pneu e roda igualmente em toda circunferência, com isso evitar vibrações que gerem desconforto ao dirigir, deixando o veículo mais seguro e evitando desgastes prematuro nos pneus. Os principais efeitos que são sentidos quando o veículo está desbalanceado são: desconforto ao motorista devido a vibração no volante, coloca em risco a segurança, provoca danos mecânicos ao veículo, diminui a vida útil dos terminais de direção, amortecedores e buchas, também provoca o desgaste irregular dos pneus.

 

Balanceamento
Freios

Sistema de Freios, qual o sistema mais comum nos veículos de passeio?

A maioria dos veículos novos que estão sendo produzidos no Brasil possuem o sistema de freio ABS e você sabe o que é? O sistema ABS (Anti-Lock Braking System) é o que impede o travamento das rodas do seu carro aumentando a segurança, permitindo que o veículo tenha mais controle e aderência ao solo durante uma freada brusca. Independente do sistema de freio do seu veículo todos possuem disco de freio, pastilhas e fluido de freio, o Disco de freio possui uma vida longa de cerca de 40 mil quilômetros, ele que recebe o atrito das pastilhas de freio e por isso trabalha em altas temperaturas, conforme ele é usado ele gasta e diminui sua espessura, cuidado andar com disco de freio gasto pode causar superaquecimento das rodas diminuindo sua vida útil, podendo empenar, trincar ou até quebrar totalmente.

Porque cuidar da suspensão do veículo?

O sistema de suspensão é formado pelos amortecedores, molas o sistema de direção entre outros componentes,  o principal componente do sistema de suspensão é o amortecedor, ele controla as molas mantendo o conjunto pneu e roda em contato com o solo permitindo a melhor dirigibilidade do veículo, com o amortecedor em ordem o mesmo se ajusta as condições que o veículo está sendo conduzido, quanto mais rápido os impactos são recebidos mais resistência ele oferece obtendo o máximo de aderência ao solo, mantendo a estabilidade do veículo, gerando conforto ao condutor. Amortecedores gastos provocam: aumento do espaço de frenagem, desgaste prematuro dos pneus, falta de aderência, falta de conforto e ruído na suspensão. É fácil identificar problemas nos amortecedores, em caso de vazamento de óleo, travamento ou até mesmo componentes soltos, são sinais para fazer a substituição.

Suspensão
Troca-de-óLeo

Qual o período indicado para troca de óleo?

Caso seu veículo utilize óleo mineral o recomendado é a troca a cada 5 mil KM, caso seu veículo utilize óleo sintético ou semi-sintético a cada 10 mil km, observação a cada 10 mil km também é recomendado a troca do filtro de óleo e filtro de ar. A troca do óleo faz com que o motor do seu carro fique lubrificado e com isso aumentando a vida útil do motor evitando problemas maiores para seu veículo,  a troca de óleo é feita principalmente porque com o passar do tempo óleo vai perdendo sua viscosidade e lubrificação. Também é muito importante verificar o nível de óleo com frequência caso o nível esteja baixo verificar se há vazamentos e realizar manutenção e substituição do mesmo.

Porque trocar as velas de ignição?

As velas de ignição são responsáveis pela queima do combustível dentro do motor, ao logo do tempo podem desgastar-se e deixar de inflamar o combustível de forma adequada, velas velhas ou desgastadas podem deixar seu veículo lento, com dificuldades de partida e até podem implicar no aumento de consumo de combustível.
Como identificar se as velas precisam ser trocadas, os principais sintomas são solavancos quando está acelerando seu veículo, perca de força do motor, durante a troca das velas também é importante a troca dos cabos de vela, pois isso ajuda prevenir, qualquer tipo de fuga de corrente ou desgaste do cabo, com isso melhorar a performance do seu veículo.

Velas-de-Ignição
Enviar Mensagem
Online
Olá 👋
Como podemos te ajudar?